top of page

ARQUIVOS

O CÃO DOS BASKERVILLE

Arquivo pptx.

Jogos e atividades desenvolvidos no Microsoft Power Point (formato pptx) para trabalhar de forma dinâmica com o vocabulário da obra em sala de aula.

SHERLOCK HOLMES: O FILME (DIRIGIDO POR GUY RITCHIE)

Arquivo pptx.

Feito, normalmente, na fase de motivação, a identificação do contexto é fundamental para que o aluno seja imerso no universo ficcional o qual a leitura vai apresentar. Roteiro (formato pptx) para debate acerca dos pontos principais.

O CÃO DOS BASKERVILLE

Caderno para imprimir.

Versão para imprimir dos jogos e atividades utilizados para trabalhar com o vocabulário da obra em sala de aula.

O CÃO DOS BASKERVILLE

Jogo on-line.

Link para baixar o jogo on-line (single-player) Sherlock Holmes: O cão dos Baskerville, desenvolvido pela Alawar Entertainment,

DIÁRIO DE LEITURA

Padlet.

Mural virtual dinâmico (Padlet) em que utilizado para interação entre os participantes durante a leitura compartilhada e no acompanhamento coletivo do desenvolvimento das propostas.

LINHA DO TEMPO

Padlet.

Linha do tempo em que, capítulo a capítulo, um voluntário registrou um breve resumo do que tinha sido lido na obra "O cão dos Baskerville", de Sir Arthur Conan Doyle.

VOZES DO MEDO

E-book.

Coletânea com contos de terror produzidos por nossos educandos durante o desenvolvimento de nosso projeto.

Esta proposta não apresenta uma fórmula imutável, ela é passível de adaptação. Analise a possibilidade de flexibilização para os alunos de acordo com as necessidades específicas de cada turma 
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Arquivos: Arquivos

DEPOIMENTOS

O que dizem por aí sobre as nossas propostas...

Gostei bastante de participar do projeto! Foi muito divertido desvendar os mistérios de Sherlock e finalizar escrevendo um conto. Eu gostaria de ter essa experiência de novo, foram as melhores terças feiras da minha vida. Muito obrigado, professora Melina. ;)

Luiz Gustavo, 14 anos

Arquivos: Depoimentos
bottom of page